O diálogo e a cooperação é vital entre as cidades irmãs Ouro Preto e Taxco. #MexicoBrasil

A ciência, a inovação, a cultura e a economia social através dos intercâmbios acadêmicos e culturais são os objetivos da assinatura do irmanamento entre ambas as cidades, com base no diálogo e da cooperação.

Para o Felipe Vecchia, a ciência, a inovação, a cultura e a economia social através dos intercâmbios acadêmicos e culturais são os objetivos da assinatura do irmanamento entre ambas as cidades, com base no diálogo e da cooperação. Isso vai de encontro a proposta do coordenador do projeto Naú Aguilera. Foto: Adir Magno @adirparaagir

Para o Bacharel Sr. Felipe Vecchia, atual secretário municipal de turismo de Ouro Preto, o projeto visa colaboração integral e permanente, que fortalece as relações de irmandade entre México e Brasil através e da cooperação. #MéxicoBrasil representam conjuntamente o 62% do PIB da região,  55% da população e 55% do território de #LATAM. É chegada a hora do diálogo e a cultura da cooperação entre as nações.

Mais que assinar um papel para o Diretor de Turismo Fausto de Castro, estabelecer uma relação entre Ouro Preto e Taxco de Alarcón, deve ir além de uma assinatura de um convênio, onde o vínculo maior é a reciprocidade das ações efetivas.

Mais que assinar um papel para o Diretor de Turismo Fausto de Castro, estabelecer uma relação entre Ouro Preto e Taxco de Alarcón, deve ir além de uma assinatura de um convênio, onde o vínculo maior é a reciprocidade das ações efetivas.

O coordenador do Irmamamento, o historiador Naú Aguilera Álvarez, apresenta as linhas de ações do programa ao diretor de turismo municipal de Ouro Preto, Fausto de Castro. Foto: Adir Magno @adirparaagir

Neste contexto integramos o projeto de irmanar as cidades de Ouro Preto e Taxco de Alarcón, dentro da agenda do diálogo e da cooperação que atualmente assinam os presidentes de ambas nações.

O intercâmbio comercial entre ambos, em 2014, superou amplamente os US$ 9 bilhões e tem crescido quase 10%. O investimento estrangeiro direto acumulado do México no Brasil supera os US$ 30 bilhões, no período 1994-2014. Na vida cotidiana dos brasileiros, os produtos são familiares e também os serviços de diversas empresas advindas desse grande país. Em contrapartida, o investimento estrangeiro direto acumulado do Brasil no México encontra-se em franco crescimento, derivado do maior atrativo da economia mexicana.

Screenshot_2015-05-27-05-54-17

As duas economias mais importantes da América Latina têm ainda amplo potencial para aumentar os intercâmbios econômicos. As cifras atuais dos fluxos de comércio e investimento em diversos setores mostram os resultados do que construímos e, assim, revelam as crescentes oportunidades ao nosso alcance.

2015-05-27_12.27.48

Um diálogo político fortalecido, maior cooperação e mais intercâmbio econômico entre Brasil e México representam rota natural para dois atores-chave com essas características, e isso não será apenas benéfico para ambos, mas também para o conjunto de nações latino-americanas e caribenhas, que hoje se esforçam para obter maiores dividendos da crescente integração.

Os presidentes Enrique Peña Nieto e Dilma Rousseff têm reafirmado o compromisso para impulsionar o diálogo, o intercâmbio e a cooperação bilaterais. Assim foi manifestado na histórica VII Cúpula das Américas, realizada na cidade do Panamá em abril passado. O objetivo da próxima visita de Estado ao México da presidente Rousseff, em maio, é de aproximar mais os dois países e construir as pontes de interlocução e intercâmbio que concretizem o potencial compartilhado tanto no âmbito político quanto no econômico.

Com ênfase nesse tema convidamos a vossa senhoria participar do nosso:

México Global

Para maior aproximação e conhecimento do programa cidades irmãs, o diálogo e a cooperação, fortalece as bases da sociedade como um todo.

 

Fonte: @adirparagir

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s